domingo, 29 de agosto de 2010

''Quando o amor acontece... (Final)

10 horas...
      Uma nova vida.
           Reconciliação...

Ela dormiu durante dez horas, querendo permanecer ali, sem palavras, sem perguntas... Em silêncio. Levantou-se, olhou-se no espelho e não reconheceu aquele ser refletido. Olhou de novo, esfregou seus olhos, e ainda não acreditava no que via, aquelas olheiras, o rosto inchado, cabelo emaranhado. O que acontecera para tão desgraça refletida?
Abriu a porta e arrependeu-se quando a luz do sol quase a cegou, fechou os olhos, correu ao banheiro e lavou aquele rosto imundo. Sujo de lembranças da noite passada. Lavou-se e enxergou. A raiva desaparecera, a dor não a sufocava mais.

Dez horas, era só disso que ela precisava?

Olhou-se no fundo dos olhos e viu que ela não era a errada. Ela dedicou amor, admiração, doou seu coração para ele. Viveu sua vida baseando-se na dele. Foi fiel. E ele lhe dera uma rasteira, a deixou. Ele foi fraco, preferiu a deixar para curtir as noites com outras mulheres.
Ela se olhou e finalmente viu que ela valia muito mais a pena que ele. 
Voltou ao quarto, vestiu-se, cobriu as olheiras e todas as marcas de um péssimo dia, e declarou a si mesma.
- Você vale a pena! Garota, aquele covarde não te merece, olha o que ele perdeu, e o que ele nunca mais terá.

Não, 10 horas não era o suficiente.

Nenhuma palavra curaria aquela dor de uma perda amorosa.
Mas o primeiro passo ela deu. Encontrou seu amor próprio. Ela ainda não está pronta, ainda não precisa de um novo amor. Mas ela sabe, que quando ele chegar, ela estará pronta e mal lembrará das dores que sofrera um dia.
Porque o amor tem dessas coisas... O mesmo que faz doer também é capaz de curar!

FIM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário